segunda-feira, 18 de abril de 2011

convites de casamento

convite de casamento é o primeiro momento de uma história que se vai desenrolar nos próximos meses e mas é também a primeira parcela a encolher quando se tem um orçamento apertado…! A solução? Convites de Casamento fáceis de fazer em casa – mãos à obra!
Ora, um belíssimo convite não é obrigatoriamente sinónimo de um caríssimoconvite
“Comecemos com alguns conselhos básicos! ”, “A escolha de letra a usar é fundamental para reflectir o estilo e ambiente que imagina para a sua festa. Se a ideia dos noivos é um convite romântico, usem uma letra cursiva e ligeiramente encaracolada como a Beautiful.
Se querem um convite clássico e impecável, optem pelas fontes serifadas,
como a Bodoni. Se pretendem algo mais descontraído, a Helvética é um clássico, ou qualquer outra fonte sem patilhas, lisa e limpa.
Experimentem vários estilos, (o site www.dafont.com é um óptimo recurso de fontes gratuitas) e atenção: não escrevam texto com maiúsculas – se pretendem fazê-lo,
optem por uma fonte de maiúsculas
Não usem letras demasiado rebuscadas e que afectam a leitura e não misturem mais do que 2 tipos de letra, e de preferência, da mesma família. ”
Quanto ao tamanho da letra ? “Escolham o tamanho da letra em função da importância da informação: nomes dos noivos no tamanho maior, pais e texto principal em tamanho médio, e confirmação e dados em letra mais pequena.”
Quais são os próximos passos? “Pagine o seu convite em Word ou noutro programa de processamento de texto. Rentabilize o papel, usando o formato 10×15 cm e envelopes C6, onde uma folha A4 dá para 4 exemplares (ou para 2, se quiser o convite com dobra), ou o formato 10×21 cm e envelopes DL, que dá para 3 exemplares.
Para imprimir, escolha um bom centro de cópias profissional, que tenha bastante qualidade em impressão digital e que trabalhe com papéis de gramagem alta”.
O tipo de papel é importante? “Sim, agora que dominam as regras básicas, é o momento de disfrutar e procurar o papel perfeito e detalhes que tornem o seu convite especial. Façam uma lista daquilo que mais gostam e que faz sentido para ambos:  cores, ambientes, gostos, desejos. Reduzam a lista ao essencial e inspirem-se!
Usem fotografiasforrem os envelopes, imprimam cintas de papel com o vosso monograma, escolham envelopes de cores diferentes ou façam-nos com papéis de vários padrões, remates com fitas, carimbos, missangas ou selos, et voilá…!”
Bem, com estas sugestões esta tarefa parece-nos menos assustadora do que há uns minutos atrás, e para aqueles que procuram controlar ao máximo o seu orçamento é um óptimo ponto de partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário